Banco de Palestrantes

-Dispomos de um Banco de Palestrantes selecionados.

Todos com mensagens diferenciadas, especialistas com comprovado sucesso.

· ALEX DIAS RIBEIRO - automobilista - tema "Mais que vencedor" - Foco: Trabalho em Equipe.

· CIBELE FABICHAK: médica fisiologista - tema " Sexo, Amor, Endorfina & Bobagens" - Foco: Saúde, paixão, prazer, prazer e alegria. (Qualidade de Vida)

· HENRIQUE ARONOVICH - aviador - tema " Qualidade" - Foco: atendimento ao cliente.

· ERNESTO LIPPMANN - advogado - tema "Novo Código de Ética Médica", Foco: suporte jurídico e orientação a médicos e associações.

· EDUARDO SCHUMANN - consultor - tema "Competitividade, Gestão e Remuneração".

www.eventiva.com.br

sábado, 29 de maio de 2010

DEGUSSA & EVONIK






Evento – Ninguém vence sozinho

CLIENTE: Luis Roberto Cardoso
21 -23/11/ 2007
Hotel Canto da Floresta

Foco da fala : ALEX DIAS RIBEIRO

  • Alex – Experiência de vida e mensagem.
  • A importância de um trabalho em equipe,
  • Equipe que trabalha com qualidade tem indiscutivelmente maiores chances – FERRARI,
  • Porque a Maclaren não ganhou o campeonato de 2007

O Foco da fala : Prof. Henrique Aronovich

1. Estratégia de negócio

Tarefa empresarial: maximizar a rentabilidade comclientes escolhidos em longo prazo.

Por que tratá-los de maneira diferenciada?
No mundo hipercompetitivo os produtos são iguais. O que pode diferenciar a Evonik dos demais concorrentes e elegê-la como o fornecedor preferencial?

A adição de valor através de serviços. Serviço é um bem intangível. O que é um valor intangível e sua influência no processo de decisão de compra.

2. Vendas

- É muito mais caro adquirir novos clientes do que manter os atuais
- O cliente externo é o Rei e é quem deve direcionar o nosso trabalho

3. O papel do atendimento

- Ao telefone com o cliente você é a Evonik!
"Não sou o responsável por este assunto”
- Processamento de pedidos
“Gero margem não apenas processos pedidos!"
- Entender a reclamação de clientes como uma oportunidade para novos negócios

4. Como servir os clientes internos

- "Você não está servindo os clientes internos, mas o CLIENTE externo”
- Melhorar os processos internos = aumentar a satisfação do cliente externo
- O bom humor é essencial no processo de atendimento de clientes internos
- A comunicação sincera e aberta como diferencial de atendimento interno
O Foco da fala : Alex D. Ribeiro

1) Motivação

-> Entender a participação no sucesso do grupo
-> Bom humor é essencial e ajuda !
-> Criar um ambiente para aprendizado continuo
-> Criar uma mentalidade vencedora (auto-estima x baixa estima)

2) Relacionamento e Cooperação no Grupo

-> Entender a cobrança como algo positivo. Não levar para o lado pessoal
-> O prazer em ajudar o colega
-> Um grupo apenas!! Sub-grupos levam a ruína do grupo!
-> Teu sucesso = meu sucesso!
-> Eu ajudo você mesmo que não seja a minha função!
-> Eu sou fundamental para o sucesso da equipe!

3) Criando a melhor equipe da Evonik Degussa

-> Um grupo vencedor precisa saber lidar com diversidade
-> Balancear nossos pontos fortes e fracos = Alta Competitividade
-> O valor está no esforço e dedicação e não apenas na qualificação técnica
-> Confiança no colega = sucesso
-> Responsabilidade gera experiência positiva que leva à confiança
-> Liderar confiando e delegando = alta performance da equipe
-> Competir com os concorrentes externos , não com os colegas ou com outros departamentos
-> Competição dentro do grupo leva a derrota de todos!
-> O sucesso do colega me torna feliz !
: 01 – 03 /12 / 2008

Evento – Team Building
Cliente: EVONIK DEGUSSA BRASIL LTDA.
Luis Roberto Cardoso ALEX DIAS RIBEIRO

Ø Trabalho em equipe. A vitória não é de um indivíduo, mas de todo o grupo (lealdade, ética, importância da união da equipe no resultado final)

Ø Objetivos Individuo x coletivo ( Sucesso individual é bom. Sucesso do grupo é melhor.) "Ninguém vence sozinho"

Ø Objetivos individuais devem ter boa área de intersecção com os objetivos do Grupo.

Ø Vitória x derrota. Como tirar lições de uma derrota para torná-la uma vitória futura?

Ø Inteligência ou esforço? Qual é o mix adequado?

Ø Atitude corajosa ou proteção na tomada de decisão?

Ø Como lidar com a crítica? É profissional e não pessoal

A arte de fazer melhor todos os dias! Melhoria contínua e Inovação

Cliente: EVONIK INDUSTRIES
Luis Roberto Cardoso
D
ivisão: Health and Nutrition
Local: Roya Palm Plaza – Campinas / ITU
07 e 08 de Nov/2008

07/11 – Kartódromo Schincariol / Itú - http://www.kartodromoschincariol.com.br/

Palestra – Alex Dias RibeiroNEGRO DE FUMO”

20/OUT.2005 Reunião de treinamento – Uma equipe jogando para vencer
18 ou 19 de outubro/ 2007
Palestrante: Milton Neves

Fala:
Objetivos:

  • Espírito de equipe – cooperação
  • Criatividade
  • Improvisação frente aos imprevistos
  • Jogo de cintura
  • Competências:
  1. Criatividade;
  2. Auto- renovação;
  3. Confiabilidade;
  4. Especialização;
  5. Valores.

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