Evento – Ninguém vence sozinho
CLIENTE: Luis Roberto Cardoso
21 -23/11/ 2007
Hotel Canto da Floresta
Foco da fala : ALEX DIAS RIBEIRO
- Alex – Experiência de vida e mensagem.
- A importância de um trabalho em equipe,
- Equipe que trabalha com qualidade tem indiscutivelmente maiores chances – FERRARI,
- Porque a Maclaren não ganhou o campeonato de 2007
O Foco da fala : Prof. Henrique Aronovich
Tarefa empresarial: maximizar a rentabilidade comclientes escolhidos em longo prazo.
Por que tratá-los de maneira diferenciada?
No mundo hipercompetitivo os produtos são iguais. O que pode diferenciar a Evonik dos demais concorrentes e elegê-la como o fornecedor preferencial?
A adição de valor através de serviços. Serviço é um bem intangível. O que é um valor intangível e sua influência no processo de decisão de compra.
2. Vendas
- É muito mais caro adquirir novos clientes do que manter os atuais
- O cliente externo é o Rei e é quem deve direcionar o nosso trabalho
3. O papel do atendimento
- Ao telefone com o cliente você é a Evonik!
"Não sou o responsável por este assunto”
- Processamento de pedidos
“Gero margem não apenas processos pedidos!"
- Entender a reclamação de clientes como uma oportunidade para novos negócios
4. Como servir os clientes internos
- "Você não está servindo os clientes internos, mas o CLIENTE externo”
- Melhorar os processos internos = aumentar a satisfação do cliente externo
- O bom humor é essencial no processo de atendimento de clientes internos
- A comunicação sincera e aberta como diferencial de atendimento interno
1) Motivação
-> Entender a participação no sucesso do grupo
-> Bom humor é essencial e ajuda !
-> Criar um ambiente para aprendizado continuo
-> Criar uma mentalidade vencedora (auto-estima x baixa estima)
2) Relacionamento e Cooperação no Grupo
-> Entender a cobrança como algo positivo. Não levar para o lado pessoal
-> O prazer em ajudar o colega
-> Um grupo apenas!! Sub-grupos levam a ruína do grupo!
-> Teu sucesso = meu sucesso!
-> Eu ajudo você mesmo que não seja a minha função!
-> Eu sou fundamental para o sucesso da equipe!
3) Criando a melhor equipe da Evonik Degussa
-> Um grupo vencedor precisa saber lidar com diversidade
-> Balancear nossos pontos fortes e fracos = Alta Competitividade
-> O valor está no esforço e dedicação e não apenas na qualificação técnica
-> Confiança no colega = sucesso
-> Responsabilidade gera experiência positiva que leva à confiança
-> Liderar confiando e delegando = alta performance da equipe
-> Competir com os concorrentes externos , não com os colegas ou com outros departamentos
-> Competição dentro do grupo leva a derrota de todos!
-> O sucesso do colega me torna feliz !
Evento – Team Building
Cliente: EVONIK DEGUSSA BRASIL LTDA.
Luis Roberto Cardoso ALEX DIAS RIBEIRO
Ø Trabalho em equipe. A vitória não é de um indivíduo, mas de todo o grupo (lealdade, ética, importância da união da equipe no resultado final)
Ø Objetivos Individuo x coletivo ( Sucesso individual é bom. Sucesso do grupo é melhor.) "Ninguém vence sozinho"
Ø Objetivos individuais devem ter boa área de intersecção com os objetivos do Grupo.
Ø Vitória x derrota. Como tirar lições de uma derrota para torná-la uma vitória futura?
Ø Inteligência ou esforço? Qual é o mix adequado?
Ø Atitude corajosa ou proteção na tomada de decisão?
Ø Como lidar com a crítica? É profissional e não pessoal
A arte de fazer melhor todos os dias! Melhoria contínua e Inovação
Cliente: EVONIK INDUSTRIES
Luis Roberto Cardoso
Divisão: Health and Nutrition
Local: Roya Palm Plaza – Campinas / ITU
07 e 08 de Nov/2008
07/11 – Kartódromo Schincariol / Itú - http://www.kartodromoschincariol.com.br/
Palestra – Alex Dias RibeiroNEGRO DE FUMO”
20/OUT.2005 Reunião de treinamento – Uma equipe jogando para vencer
18 ou 19 de outubro/ 2007
Palestrante: Milton Neves
Fala:
Objetivos:
- Espírito de equipe – cooperação
- Criatividade
- Improvisação frente aos imprevistos
- Jogo de cintura
- Competências:
- Criatividade;
- Auto- renovação;
- Confiabilidade;
- Especialização;
- Valores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário